Minnie

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Collocations

O que são e quando usar collocations.

              Collocation é uma combinação de duas ou mais palavras que são geralmente usadas juntas, é uma combinação que soa natural para o falante nativo e que não tem exatamente uma explicação lógica para quem não é nativo.
Por exemplo, em português falamos “tomar água” e “tomar banho”. Dizemos também “beber água”, e porque então não dizemos “beber banho”?  Não faria sentido, certo?

Algumas collocations:
A waste of money
Brand new
A collection of
Test results
Front and back
Phone number
In the middle of
Pleasantly surprised
Catch fire
Eat breakfast / have breakfast
Hotel room
Fresh air
Throw a party
Birthday party
Unacceptable behavior
Commit suicide
Newly appointed

Todas as combinações acima soam lógicas e naturais para um nativo. Veja a expressão 
hotel room (quarto de hotel), para nós, brasileiros, a primeira tradução lógica seria “the room of the hotel”, porém isso soaria muito estranho para um falante nativo de inglês, pois eles jamais falariam assim, o correto para eles é hotel room.

Ao invés de falar “I made a birthday party for my son”, que não é correto em inglês, diga“I threw a birthday party for my son” (Eu fiz uma festa de aniversário para o meu filho), pois “throw” e “party” formam uma collocation.

Porque as collocations são importantes?
 Para se tornar fluente em inglês, você precisa saber quais palavras devem ser usadas juntas com as outras. Aprender a combinação correta das palavras vai ajudá-lo a parecer mais natural na hora de falar.
É muito comum aos estudantes de inglês tentar traduzir diretamente da sua língua mãe para o inglês, e o resultado muitas vezes soa estranho, pois não combinam as palavras corretamente, por exemplo: um brasileiro provavelmente diria “I use perfume everyday”, quando o correto é “I wear perfume everyday”.

Como posso aprender collocations?

Leia, leia, leia e depois leia um pouco mais!
Ouça, ouça, ouça e depois ouça um pouco mais!
Observe as palavras que são usadas juntas. Memorize grupos de palavras ao invés de aprender as palavras isoladamente.
Use um dicionário monolíngue (inglês-inglês) e sempre leia além da definição, bons dicionários sempre trazem as collocations das palavras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário